“Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim”. Êxodo 20:2-3
Pensamento: A ordem de obediência é sempre a mesma: Deus se revela, Deus nos abençoa e depois Deus pede que respondamos. Em outras palavras, Deus nos abençoa primeiro e depois pede que nós o obedeçamos. Deus é todo-poderoso e supremo.
Ele poderia exigir nossa obediência por causa de quem é, mas não o faz. Ele escolheu se revelar através da Escritura, através da natureza e através dos seus atos de salvação. Quer que nós o conheçamos e respondamos a ele.
Pode ser difícil obedecê-lo. A chamada para obedecer pode ser difícil para nós entendermos. No entanto, sabemos que vem de um Pai que pagou um preço enorme para nos redimir e que já provou que é fiel.
Oração: Santo e Todo-Poderoso Deus, o Senhor é digno de toda a glória e honra. Sei que suas exigências para eu ser santo, obedecer a sua Palavra e buscar a Sua vontade são todas baseadas no seu desejo de me amar e abençoar.
Quero servir-Lhe com um coração dedicado. Quero que minha obediência seja oferecida com a mesma alegria e graça com as quais suas bênçãos têm sido compartilhadas comigo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Leia aqui a reflexão de Finados: “Medo da Morte”, de Max Lucado.
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.