Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. Gálatas 4:4-5

Pensamento: Deus enviou seu Filho. Ninguem mais servia. Ele tinha enviado profetas, sacerdotes e pregadores. Religião continuou legalista e condenada. Então Deus enviou o que era mais precioso para ele, seu Filho.

Por quê? Para que seres humanos como você e eu pudéssemos ser adotados na sua familia e ter os mesmos direitos como o Salvador, o Filho de Deus e nosso irmão na fé.

Oração: Obrigado, Santo Deus, por me trazer de volta a sua familia através do seu Filho. Obrigado por não me tratar como mereço ser tratado por causa dos meus pecados. Obrigado por não me deixar debaixo da Lei, mas me redimir através da sua graça num relacionamento amoroso e dinâmico com o seu filho.

Obrigado pelo seu plano de redenção que começou no Velho Testamento até chegar a hora de cumprir suas promessas. Obrigado por enviar seu Filho. No nome do Senhor Jesus Cristo eu Lhe agradeço. Amém.

Leia aqui a reflexão especial de Max Lucado para Natal!

2 Coríntios 2:14

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.