Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?” Isaías 29:15

Pensamento: Somos muito tolos às vezes! Tentamos esconder o que temos feito e o que pretendemos fazer do Senhor. É claro que estamos enganando a nós mesmos.

À primeira vista, o fato de Deus saber dos nossos planos e ver nossas ações pode ser ameaçador. Mas, depois de tirar um tempo para pensar, não é bom que Deus veja tudo, incluindo nossos motivos e pensamentos?

Isso assegura que justiça será feita e nossas falhas serão avaliadas em termos das nossas intenções, não apenas nossas falhas! Além disso, também significa que aqueles que planejam nos lesar terão que responder a Deus, e não temos que nos preocupar com a vingança.

Oração: Perdoe-me, Pai, quando tenho tentado esconder meus planos e pensamentos do Senhor. Crie em mim um coração novo e limpo para que não tenha medo do Senhor saber tudo que acontece no meu coração.

Pelo poder do seu Espírito, desperte meu espírito para desejar seu caráter e ansiar por sua presença na minha vida. Quero viver uma vida dedicada à sua glória e servir ao seu Reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Salmo 37:1-2

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.