Quanto ao que for semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13:22

Pensamento: Todo tipo de coisa pode tirar nossa atenção dos interesses do Reino. O desgaste do dia a dia pode tornar difícil manter nosso foco espiritual. Mas numa sociedade afluente, nosso desejo de riquezas, nossa busca de coisas materiais e o nosso egoísmo podem nos emaranhar em preocupação.

A preocupação pode fazer nossa fé minguar. Eventualmente o fruto do Evangelho é estrangulado e perdemos a nossa vitalidade espiritual. Nossas maiores riquezas são encontradas em Jesus.

Se ele é o nosso tesouro inestimável em valor e o Reino é a nossa maior prioridade, então podemos lidar com as outras coisas que aparecem no caminho.

Oração: Gracioso Pai, por favor, ajude-me a usar as bênçãos que o Senhor tem derramado em mim fielmente. Por favor, não me deixe ser enganado ou possuído pelas coisas que possuo, nem cobiçar o que não tenho.

Dê-me um coração direcionado às coisas do seu Reino. Por favor, dê-me o fruto de um coração cheio da sua graça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Mateus 13:22

Veja outra reflexão sobre esta passagem aqui.

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.