Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observa-os para tomá-los em tuas mãos. A vítima entrega-se a ti; tu és o protetor do órfão. Salmos 10:14

Pensamento: As pessoas que tiram proveito dos impotentes, dos que estão passando por uma série de dificuldades ou dos que estão em situação vulnerável, precisam saber que Deus vê suas ações opressoras e as responsabilizará por elas.

Aqueles que estão em apuros devem manter sua fé em Deus, confiando que ele vê, se preocupa e enviará socorro na hora certa.

Nós que não nos encaixamos em nenhuma das duas categorias precisamos trabalhar em prol da libertação e bênção daqueles que estão encarando dificuldades e sofrimentos.

Oração: Gracioso Deus, por favor, abençoe várias pessoas que eu conheço que estão em tempos de verdadeiro sofrimento e angústia. Por favor, use-me para ministrar a elas.

Mas, querido Pai, encha-os com o seu Espírito para que possam ter a força e a coragem necessárias para perseverar.

Abençoe-os com libertação que claramente vem do Senhor, para que todos reconheçam sua graça e dêem glória ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Salmo 10:14

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.