“Alguns vadios, porém, disseram: ‘Como este homem pode nos salvar?’ Desprezaram-no e não lhe trouxeram presente algum. Mas Saul ficou calado.” 1 Samuel 10:27

Pensamento: Alguns não queriam que Saul os servisse como Rei por causa do seu histórico simples e sua história familiar não-aristocrata. Muitas vezes, tendemos fazer a mesma coisa hoje em dia – rotulamos pessoas e descontamos sua habilidade de liderar o povo de Deus ou servir no Reino de Deus por causa do seu passado ou família.

Deus, no entanto, não olha o pedigree de uma pessoa. Ele vasculha o coração. Então, querido líder, por favor, fique perto do Senhor, porque será criticado. Mas, por favor, não reaja à cada crítica; devote-se ao serviço do Senhor.

Oração: Querido Deus, por favor, perdoe-me pelas vezes em que duvidei da sua escolha de líderes. Por favor, dê-me, e também à minha congregação, a habilidade de discernir quem são seus líderes no nosso meio. Por favor, dê coragem para eles liderarem abnegada e fielmente. Em nome de Jesus. Amém.

1 Samuel 10:27

Devocional Para Hoje em: Inglês