“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saiba como responder a cada um”. Colossenses 4:5-6

Pensamento: Jesus nos advertiu que teremos que dar satisfação sobre cada palavra inútil (Mateus 12:36-37). Paulo leva mais adiante a ideia e enfatiza quão importante é o nosso procedimento com os não cristãos.

Queremos aproveitar toda oportunidade quando estivermos com pessoas não cristãs para mostrar-lhes bondade, benignidade e controle na maneira em que usamos a nossa língua. O destino eterno de alguém pode depender da nossa conversa com ele.

Oração: Santo e Justo Deus, eu sei que o Senhor fica irado quando seu povo machuca pessoas não cristãs e as repele. Por favor, ajude-me a mostrar uma atitude agradável para com todos, mas em particular, com aqueles que ainda não conhecem Jesus como seu Senhor e Salvador. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Colossenses 4:5-6

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.