Então tentaram prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a sua hora ainda não havia chegado. Assim mesmo, muitos dentre a multidão creram nele e diziam: “Quando o Cristo vier, fará mais sinais miraculosos do que este homem fez?” João 7:30-31
Pensamento: Os inimigos de Jesus tentaram repetidamente prendê-lo. Mas o Evangelho de João nos lembra que vez após vez ninguém poderia prender Jesus, até que ele se entregasse a eles.
Jesus seguiu o tempo de Deus tão cuidadosamente como tinha obedecido a vontade do seu Pai. Então, podemos saber com segurança que quando Jesus morreu, ele morreu para nos redimir e obedecer à vontade do Pai.
Não porque ele não tinha poder para se defender. A morte de Jesus é um sacrifício voluntário, um triunfo da sua obediência à vontade do seu Pai sobre a sua própria vontade de se preservar.
Ele obedeceu e nós somos salvos! Ele se ofereceu como sacrifício para que pudéssemos ser adotados à família do Pai!
Oração: Senhor Jesus, eu Lhe agradeço por honrar nosso Pai e ser obediente a ele e ao seu tempo na sua vida. Obrigado por ter escolhido morrer por mim e me redimir do meu pecado. Obrigado, querido Pai, por tão incrível mostra de amor e misericórdia que lhe custou tanto.
Por favor, dê-me um entendimento profundo do meu valor e significado para o Senhor, porque reconheço o grande preço que o Senhor pagou para me redimir e adotar. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.