“Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”. Mateus 9:12
Pensamento: Por que Jesus se relacionava com pecadores? Porque precisamos que ele se relacione conosco! Qual a parte mais crucial dessa verdade, o desejo de Jesus de nos salvar? Ou nosso reconhecimento do nosso estado de pecadores?
É claro que a parte mais crucial é o desejo de Jesus nos salvar, porque sem ele, reconhecer a nossa pecaminosidade só levaria ao desespero. Mas sem reconhecer a nossa necessidade da sua graça, seu sacrifício por nós não teria sentido.
Vamos louvar a Jesus como nosso amoroso Salvador, mas vamos reconhecer também a nossa necessidade de sua graça misericordiosa e poderosa!
Oração: Gracioso Pai, eu lhe louvo do fundo do meu coração por ter enviado Jesus como meu Salvador. Ao mesmo tempo, querido Pai, confesso ao Senhor que eu luto com o pecado.
Queria tê-lo totalmente fora da minha vida, mas vejo que não consigo me livrar da sua constante sombra e mancha penetrante.
Sem a sua graça e o sacrifício de Jesus, eu sei que não poderia estar perante o Senhor como seu filho purificado. Por favor, perdoe-me pelos seguintes pecados… e, por favor, receba meu louvor por seu perdão gracioso. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Leia aqui outra meditação sobre este versículo.
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.