“Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração”. Salmos 4:1

Pensamento: À primeira vista, este clamor por ajuda parece ser muito exigente. No entanto, uma olhada mais profunda mostra que ele é, na verdade, o clamor de desespero.

Você já esteve numa situação desesperadora? Com certeza eu já me senti desesperado e pessoas me escrevem frequentemente dizendo-se desesperadas. Mas, veja como este salmo termina!

Qual o segredo para sobreviver um longo período de agonia? Acredito que três coisas são importantes:

1) honestidade na nossa vida de oração com Deus

2) confiança que Deus nos ouve e se preocupa, mesmo quando nossas orações têm o calor da dor e frustração

3) louvor genuíno para Deus incluído nas nossas orações, mesmo quando a nossa situação parece desesperadora.

Não é uma fórmula mágica, mas é inspirada pelo Espírito – veja Salmo 4!

Oração: Ó Deus, por favor, ouça meu clamor por alívio para mim e para aqueles que eu amo da agonia, obrigações e sofrimento.

Por favor, responda de maneiras maravilhosas para que possamos não apenas ser aliviados, mas para que o Senhor possa ser glorificado também. No nome de Jesus eu oro. Amém.

 Salmo 4:1

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.