Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. 1 Coríntios 1:27
Pensamento: A cruz é um símbolo muito ofensivo quando visto na sua forma mais básica e crua. Para Deus se tornar carne e viver entre nós já é bastante inacreditável. Para Deus se sujeitar aos caprichos e rigores da mortalidade e necessidades humanas é inconcebível.
Para Deus suportar as indignidades e desumanidades da Cruz é ilógico. Mas, é o Evangelho. O que parece ser tolice, fraqueza e ofensivo tem o poder de refazer-nos e nos inspirar à fé sem paralelos.
Quando chegamos à Cruz e Ressurreição de Jesus, chegamos ao impossível que foi realizado pela graça de Deus para nós e em nós. Somente Deus nos salvará desta forma.
Oração: Santo e gracioso Pai, sei que a Cruz pode ser tola para alguns. Sei que muitas pessoas que usam a Cruz como um símbolo não a honram.
Mas, Pai, confesso que a disposição de Jesus ir à Cruz por mim é poderosamente convincente e maravilhosamente assegurador. Obrigado por este presente de amor e sacrifício de graça. Em nome de Jesus. Amém.
Veja mais de 30 mensagens, reflexões e ilustrações para a Páscoa no site da Hermeneutica!
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2011, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em contrário.