Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado. Lucas 2:20

Pensamento: Você pode imaginar os pastores voltando aos seus rebanhos depois daquela noite? Eles tinham visto a glória de Deus. Tinham experimentado a presença de anjos. Tinham visto o Rei recém-nascido, o Messias prometido, o Salvador do mundo. Ainda mais maravilhoso, foi exatamente como tinham ouvido que seria. Tão surpreendente quanto as palavras do anjo de pronunciamento, foi a maneira através da qual elas foram gloriosamente cumpridas. Além de tudo que Jesus era no momento do seu nascimento, ele é também a resposta absoluta das maiores promessas de Deus e a maior segurança de que Deus cumpre Sua palavra. Incrivelmente, Deus escolheu os pastores, para nós sem nome e sem importância para seus colegas, para serem testemunhas e participantes na gloriosa história da salvação. É a maneira do nosso Pai nos lembrar que não importa quem somos. Jesus veio para nós porque somos importantes para ele!

Oração: Senhor Deus Todo Poderoso, só posso imaginar como foi para aqueles pastores que viram a glória do Senhor. No entanto, querido Pai, sei o quanto Jesus significa para mim. Eu Lhe louvo por me amar e alcançar meu coração com a sua graça. Santifique-me e faça-me reto através da obra do seu Espírito Santo, enquanto procuro viver a minha vida em gratidão por tudo que o Senhor tem feito por mim. No glorioso nome de Jesus. Amém.

Devocional Para Hoje em: Inglês