Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados. Provérbios 31:8

Pensamento: Cristãos em todas as eras são chamados para defender os direitos dos fracos, falar para os desprivilegiados e proteger a vida dos vulneráveis.

Este grande chamado é o importante lembrete de que as bênçãos, direitos, riqueza e poder que temos não são somente nossos; são presentes de Deus para serem usados para abençoar aqueles que não têm poder para falar, se defender ou se proteger.

Oração: Pai, incite no seu povo, incite em mim, uma paixão para defender as pessoas vulneráveis ao abuso, abandono e ataque.

Por favor, use-nos, Pai, e em particular, use-me, para ser uma força redentiva no tempo e no círculo de influência em que vivo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Provérbios 31:8

Se o abusador fosse violento e agressivo, imediatamente assustaria a criança. Mas a forma sutil como ele se apresenta acaba atraindo e conquistando a confiança dela. Como algumas pessoas comentaram no Instagram: “Persuasivo e planejado baseado na inocência… cruel.” “Importante frisar que a criança não percebe como abusivo alguns toques ou comportamentos devido ao seu estágio de desenvolvimento.”

Conecte-se e utilize sua rede de contatos para divulgar a iniciativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes! Veja mais no site Maio Laranja e no Instagram.

Devocional Para Hoje em: Inglês
https://www.iluminalma.com/img/il_proverbios31_8.html