[Prezado leitor, infelizmente ontem houve um problema na postagem e envio do Devocional Para Hoje. Deus queira resolvemos e o de hoje deve postar e sair. Para visualizar o devocional de ontem basta visitar o nosso Arquivo.]

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Romanos 8:31-32

Pensamento: Nós sabemos que Deus pagou um preço alto para nos redimir e perdoar em Jesus. Se ele chegou a tal ponto para comprar nosso perdão, o que ele nos negará, que seja bom, certo e santo?

Então, se Deus responde “não!” às nossas orações, é para nosso bem e para o eterno bem-estar daqueles por quem oramos. Seu desejo é abençoar, não machucar. Ele quer redimir e abençoar.

Seu compromisso é fazer as coisas de tal modo que cooperem para nosso bem (Rom 8:28), à medida em que Ele nos transforma para sermos mais como seu Filho amado (Rom 8:29).

Oração: Querido Pai, eu confesso que às vezes fico impaciente e desapontado quando minhas orações parecem não conseguir a resposta desejada. Por favor, acalme e aquiete meu coração que duvida.

Por favor, lembre ao meu espírito da sua rica graça. Traga ao meu espírito humano seu conforto e confiança através do trabalho do Seu Espírito Santo.

Eu acredito que o Senhor quer trazer sua bênção e graça, para que, ao mesmo tempo em que eu nem sempre compreendo as coisas ruins que acontecem na minha vida, eu possa ter confiança que o Senhor está operando para que elas cooperem para o meu bem final, e par a sua glória. No nome de Jesus, amém.

Romanos 8:32

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.