“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Pensamento: Deus quer que nós estejamos preparados para fazer boas obras. Ele nos deu as Escrituras. Hoje nós temos a Bíblia traduzida em muitas línguas, dialetos e versões. Ao invés de ser uma ameaça, isso é uma grande bênção.

Mas devemos nos lembrar que o alvo das Escrituras não é só aprender o que dizem, e sim, viver o que dizem na nossa vida diária. Deus pretendia que Sua Palavra fosse a verdade prática — um presente que nos prepara para fazer toda boa obra.

Oração: Santo Deus, ainda me maravilho com o fato de que o Senhor escolheu falar conosco, suas criaturas finitas, nas nossas próprias palavras. Que eu nunca abuse do grande presente de ser capaz de ler a Sua Palavra e aprender a Sua Verdade. Mas pai, por favor, dê-me o caráter e a coragem de praticar o que aprendo nela e de deixá-la me treinar para fazer a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

2 Timóteo 3:16-17

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.