Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, isto é, em toda palavra e em todo conhecimento. 1 Coríntios 1:4-5

Pensamento: O apóstolo Paulo era incrível. Ele está escrevendo para uma das mais problemáticas igrejas, mas ainda encontra motivo para dar graças por eles. Primeiro, ele é grato por eles porque Jesus morreu por eles. Quando Deus estende sua graça a outros, como podemos nós não fazer o mesmo?

Segundo, ele reconhece que as áreas dos abusos cometidos por eles também são uma razão para dar graças — pode ser que eles tinham distorcido os dons, mas quando controlados para honrar a Deus, eles (os dons) poderiam trazer bênçãos à igreja. Apesar dele ter palavras duras a seguir, o exemplo de Paulo nos relembra que um filho de Deus é alguém a ser estimado, mesmo que seja um filho com problemas.

Oração: Pai gracioso, dê-me um coração para ver razões para ser grato por todos os seus filhos. Eu confesso que às vezes é tão fácil ver os outros baseado na maneira como eles me vêem, como eles concordam comigo em relação a minhas opiniões teológicas, ou em quantos problemas eles me causam.

Perdoe-me, pois eu sei que se o senhor tivesse feito o mesmo comigo, eu jamais seria um dos seus filhos. Por favor, ajude-me a me alegrar com os seus filhos. No nome de Jesus eu oro. Amém.

1 Coríntios 1:4

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.