“Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã”. Tiago 1:26

Pensamento: “Não é nada”! Este é o argumento de um crente que está racionalizando fala vulgar, imprópria ou prejudicial.

No entanto, um amigo confessou para mim muito tempo atrás: “O declínio moral no escritório começou quando não cuidamos mais da linguagem que usamos. Não parecia importar na hora, mas levou ao desastre”.

A religião que não é refletida no linguajar cotidiano é vazia e oca. Vamos usar nossa língua para abençoar e encorajar, não para amaldiçoar, prejudicar ou fofocar.

Oração: Santo e incomparável Deus, por favor, perdoe-me por não usar meu linguajar de maneira redentora. Perdoe-me pelas vezes em que usei minhas palavras para ferir outra pessoa, ou de outras maneiras que Lhe desonram e negam a minha convicção.

Use minhas palavras hoje para abençoar, encorajar e confortar, para que outros possam experimentar a sua graça através de mim. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Tiago 1:26

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.