“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. João 1:12-13

Pensamento: Vivemos numa época e cultura de direitos. “É meu direito fazer…”. Pode preencher a lacuna. Mas não temos direito de ser um filho de Deus. Ganhamos esse direito pela graça de Deus. Esse direito veio para nós com grande custo para Deus.

Jesus veio ao mundo, viveu, morreu e foi ressuscitado dos mortos. Nós recebemos esta graça através da fé: Deus nos dá o novo nascimento e nós confiamos em Jesus como nosso Salvador, somos batizados e nascemos de novo através do poder do Espírito Santo (João 3:3-7; Tito 3:3-7).

Nascer de Deus, nascer do alto ou nascer “de novo” é o presente de adoção à família de Deus, que nos dá todos os direitos de herdeiros na casa de Deus (Gálatas 3:26-4:7).

Oração: Aba Pai, obrigado por me incluir na sua família. Que a minha vida hoje reflita a Sua influência, caráter, misericórdia, santidade, compaixão, justiça e amor. Eu quero ser como o Senhor, meu Pai.

Então como nasci na sua família através do poder do Espírito Santo, encha-me com o Seu Espírito hoje, para que possa refletir o Senhor em tudo que faço e digo hoje. No nome do meu irmão mais velho, Jesus, eu oro. Amém.

João 1:12

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.