Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:5

Pensamento: Uma reação extravasada! Somos programados a buscar e demonstrar exatamente isso no nosso mundo moderno de bits de som e personalidade super produzida.

Mas gentileza, aquela graça moderadora no meio do caos e conflito, é tão vital para trazer a paz de Deus às igrejas travadas em conflitos, famílias e relacionamentos. Como podemos ser gentis, como podemos nos restringir de reagir em demasia às feridas, ofensas e mágoas que aparecem no nosso caminho?

O Senhor está perto! Ele é nossa vindicação. Ele é nosso exemplo. Ele é nosso conforto. Ele é nossa esperança. Ele é nossa força. Ele está perto. Não estamos sozinhos e o estabelecimento e a defesa do nosso destino, reputação e valor não dependem de nós.

Oração: Ó Senhor, meu Pai Deus, por favor, esteja sempre perto de mim enquanto procuro ser uma pessoa de caráter no meio do caos e conflito que me rodeiam. Peço que a sua presença seja conhecida e que meu caráter reflita essa presença em tudo que faço e digo hoje, cada dia que segue. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Filipenses 4:5

Veja a reflexão para a Páscoa “O Caminho da Cruz”

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.