Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

Pensamento: Confessar nossos pecados significa que vemos nosso pecado da mesma forma que Deus os vê – o mesmo desgosto e desdém deles. Este tipo de confissão abre nosso coração ao dilúvio da graça do céu (Sl 51).

Deus compartilha conosco a doce libertação do pecado que Jesus comprou no Calvário; nossos pecados não são apenas perdoados, mas somos purificados. Não somos mais pecadores, e a mancha do pecado é removida.

Somos limpos, perfeitos e sem mácula por causa da graça purificadora de Deus (Cl 1:21-22). Vamos viver de tal forma que reflitamos este incrível presente!

Oração: Pai, confesso ao Senhor meus pecados! Por favor, perdoe-me de… (verbalize a Deus seus pecados especificamente).

Obrigado por me permitir ser honesto com o Senhor e compartilhar minha frustração e minha tristeza por tê-los cometido.

Por favor, liberte-me do poder deles sobre minha vida e dê-me a confiança de que o não só me perdoou, mas que também me purificou e santificou. No nome de Jesus eu oro. Amém.

1 João 1:9

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.