Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11

Pensamento: Paulo diz a Timóteo que um dos maiores tesouros da vida é a piedade com contentamento (I Tim 6:6). Com este tesouro, nossas circunstâncias físicas se tornam bem menos importantes para nós do que o caráter que mostramos nestas circunstâncias.

Nossa situação financeira é menos importante do que amar a Deus do fundo de nosso coração. Aqueles que são ricos e mostram piedade, um desafio muito difícil, segundo Jesus, são aqueles que são felizes por serem piedosos, e serão assim, com ou sem riqueza.

Aqueles que são pobres e são piedosos demonstram a mesma habilidade. Então o ponto da questão não é o quão rico nós somos de dinheiro, mas o quão ricos somos da graça!

Oração: Pai Fiel e constante, aquiete meu coração inquieto e às vezes cobiçoso, e me ajude a encontrar meu contentamento na sua presença e seu caráter na minha vida. No nome de Jesus. Amém.

Filipenses 4:11

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.