de Henry Blackaby

 

 

Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:22b-26 (NVI)

Por causa do pecado, Adão e Eva perderam a perfeição que Deus havia planejado para eles. Por causa do pecado, os Israelitas abandonaram a glória que eles poderiam ter desfrutado como nação santa de Deus. Por causa de pecado, Judas perdeu a oportunidade de ser um apóstolo de Jesus Cristo.

O pecado corromperá qualquer área da sua vida que ele tocar. O pecado fará com que seu casamento esqueça a promessa que fez no início. O pecado fará você falhar como pai/mãe, membro da igreja, adorador, ou amigo. Toda área de sua vida é susceptível à destruição pelo pecado.

A maravilha da salvação é que Deus resolveu completamente o problema do pecado. Ele fez o que não podíamos fazer. Através do sacrifício de Cristo, Deus, por Sua graça, ofereceu salvação e cancelou a punição para o nosso pecado.

Por Sua graça, Ele pega uma vida que perdeu o melhor que Ele tinha reservado, e dá significado. Ele providencia a oportunidade para confessar nosso pecado imediatamente e para nos limpar de toda injustiça (1 Jo 1:9).

Ele conserta um coração quebrado. Sua graça apaga raiva e amargura. Ele restaura relacionamentos danificados. Pega uma vida devastada pelo pecado e a torna sã. Toma nossos fracassos e produz algo bom.

  Só Deus pode curar a devastação causada pelo pecado. Só Ele pode fazer a ponte entre Sua glória e nosso pecado (Rm 3:23). Você precisa confiar que Ele faz isto.

Se você pedir a Ele, Ele o libertará da escravidão do pecado, restaurará seu relacionamento com Ele, e fará você completo de novo.

Veja a mensagem especial “Vitória Sobre Tentação”
Veja também a seção especial “Dia da Independência”com mensagens, pregações e ilustrações sobre a importância da indepdendência e liberdade.


Copyright © 2012 Henry BlackabyEsta tradução para o site www.iluminalma.com Copyright 2012 Germana Downing. Todos os direitos reservados.