de Larry Davies

“Estou ocupado demais para ir à igreja”.
“As pregações são monótonas e as músicas dão sono. Pra que ir só para ficar entediado?”
“Pessoas de igrejas são hipócritas! Elas não praticam o que pregam.”
“Eu prefiro ficar em casa e assistir à TV”.
“A igreja só quer dinheiro ou quer me botar num comitê.”
“Eu sou jovem, ou eu sou divorciada, ou sou pobre. Eles não me querem.”

“Você acredita em Deus?” É a resposta que eu geralmente dou a qualquer das declarações acima. “Ó, sim…só não estou pronto(a) para voltar para a igreja.”

Por alguns anos, minha desculpa favorita para não ir à igreja era “Eu trabalho seis dias por semana. Eu só quero dormir até mais tarde, relaxar, ler o jornal. Por que tenho que sair de novo no meu único dia de folga?” Para dizer a verdade, eu simplesmente não sentia nenhuma necessidade de ir à igreja. Obviamente, minha situação mudou, mas por quê?

Zig Ziglar, um autor e palestrante motivador bem conhecido nos EUA, literalmente me convenceu dos benefícios de me tornar um cristão e de frequentar a igreja agora, ao invés de adiar até um dia lá na frente. Zig descreveu a igreja local como o corpo de Cristo me mostrando um pedaço do Céu hoje – não só céu quando eu morrer.

Então o que é esse pedaço do Céu? Quais são os beneficios de frequentar a igreja? Eu pensei que você não ia perguntar:

Vida mais longa: pesquisas de seguradoras demonstram que frequentar a igreja regularmente acrescenta cerca de 5.7 anos à sua vida.
Riqueza: A Bíblia é cheia de métodos para administrar seu dinheiro de maneira eficaz.
Paz: Há uma paz de espírito especial quando se sabe que DEUS sempre estará conosco, não importa o que aconteça.
Propósito: É animador saber que Deus tem um propósito especial para sua vida e minha.
Coragem: Deus lhe dará coragem e força para tomar posturas éticas e morais.
Amor: Aprender a amar os outros como Deus lhe ama é uma fonte de alegria e conforto.
Perdão: Aprender a perdoar a si mesmo e aos outros pode curar seu corpo e sua alma, literalmente.

Isso é apenas uma lista resumida, mas que cesta de picnic cheia de maravilhas! Você vive mais. Administra suas finanças mais eficientemente. Desfruta de paz no coração. Recebe coragem sobrenatural para tomar atitudes importantes. Experimenta o impressionante amor de Deus, e obtém a cura do remédio do perdão.

Por que precisamos ir à igreja? “Porque a igreja ainda é a melhor maneira de fortalecer seu relacionamento com Deus e com outros, de encontrar o propósito da sua vida e receber aqueles benefícios especiais.”

Graças a Zig Ziglar, eu comecei a frequentar a igreja novamente com uma atitude completamente diferente. Sim, às vezes eu estava ocupado, a música foi horrível, o pregador foi enfadonho e pessoas ainda são hipócritas. Entretanto, eu também descobri amor e paz incomparáveis. Eu descobri uma fonte de encorajamento e um lugar de aceitação. A igreja não é perfeita, mas que instituição humana é? A Bíblia diz isto melhor:

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:23-25

Eis uma maneira dramática de pensar no seu relacionamento atual com Deus e a igreja: Um anúncio num jornal mostra uma fóto de seis homens carregando um caixão. Abaixo está escrito: “Serão necessários seis homens fortes para lhe levar de volta à igreja?”

Minha primeira reação foi choque mas o anúncio me fez parar e pensar. E você?

Covenhamos. Você precisa da igreja e a igreja com certeza precisa de você. Se você não vai à igreja há tempo… volte. Temos sentido sua falta. Se você já é ativo numa igreja, compartilhe esta história com um(a) amigo(a) e convide-o (a). Com certeza é melhor do que a outra opção mostrada no anúncio do jornal! Ai!

Então, a decisão é sua, você pode escolher sete bênçãos maravilhosas ou seis homens fortes para a sua próxima visita. Eu não sei sobre você, mas eu já fiz minha escolha…

Veja também: “Deus Guarda”.

  Copyright © 2013 Larry Davies. Todos os direitos reservados.