de André de Oliveira

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.” 1 Pedro 1:13

É impressionante como as maiores guerras que travamos são as realizadas em nossas mentes! A Palavra diz que nós precisamos estar preparados, ter o equilíbrio para discernir as armadilhas do inimigo.

A cada instante somos bombardeados por pensamentos negativos, pensamentos de dúvida e medo que nos irão afastar de Deus. São pensamento que trazem consigo um veneno se deixarmos eles entrarem em nossa mente. E da mente para o coração.

O Senhor nos ensina a batalhar. Bem, na verdade, Ele deu o exemplo de como lutar.

Quando Jesus esteve naquele jejum de 40 dias e noites (se puder, leia Mateus 4:1-11), a Palavra afirma que Ele teve fome, isto é, Ele estava em condição de fraqueza e necessidade física.

“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome” Marcos 4:2

Mas como Jesus venceu a tentação do inimigo? Por meio da Palavra. Ele confrontou cada tentação na Sua alma, como a fome, o desejo de terminar todo aquele sofrimento como ser humano, para ser logo glorificado, reconhecido.

Na Sua mente O Senhor lutou com as armas da Palavra de Deus. Cada resposta que Ele deu ao inimigo foi uma arma eficaz na hora da tentação e Deus O confirmou. Para vencer a batalha em nossas mentes, a Palavra de Deus e a oração são o escudo, a proteção e a arma em nossa mente e coração, contra qualquer tipo de pensamento contrário à vontade de Deus.

“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” Isaias 26.3

Amados, podemos vencer nossas lutas focando em Deus. O Senhor nos trará a paz e a luz em momentos de escuridão.

Talvez você esteja passando por lutas terríveis em sua mente. Desemprego, problemas conjugais, brigas em família, problemas financeiros, mas em tudo isto, guarde seu coração e sua mente. Tenha a Palavra de Deus como um escudo contra tudo que queira roubar sua paz. O Senhor é contigo amado(a) .

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; ” 1 Tessalonicenses 5:8

Lembre-se, o capacete protege a cabeça, isto é nossa razão e raciocínio vitais para sobrevivermos, e VIVERMOS em vitória.

Abençoe outras vidas, por favor repasse e compartilhe esta mensagem para o maior número possível de pessoas.

Veja também de André de Oliveira Cuidado com suas decisões! https://www.iluminalma.com/vec/1201/17-cuidado-com-suas-decisoes.html


Copyright © 2012 André de Oliveira. Todos os direitos reservados.