de Carlos Eduardo Felix

 

Hoje ganhei um presente muito especial.

Quem me deu foi uma criança. Com um sorriso no rosto, seus olhos verdes claros me fitando, e sua mão estendida, ela me deu um desenho num papel.

 

O céu é pintado de azul com nuvens azuis. O sol amarelo tinha dois olhos, sendo que um é maior que o outro; um nariz cor de jerimum; e uma boca vermelha, com a língua do lado de fora.

Há também um arco-íris com doze cores, e um solo com tudo verde. No lado esquerdo do desenho há os nossos nomes, e no lado direito um bonequinho desenhado. E neste boneco, o seu nome: Deus.

É verdade que não é uma obra de arte. Talvez se você o encontrasse no chão não lhe chamaria atenção.Se eu o levasse para ser vendido numa feira de arte, ninguém o compraria e ainda ririam de mim.

Mas tudo bem. Não tenho nenhuma vontade de vendê-lo, e nem tampouco jogá-lo fora. Pois este desenho é muito importante para este simples escritor.

Isso não lhe faz lembrar de Jesus?

Você também é sua obra de arte. Ele o desenhou com seus próprios dedos. Cada detalhe, cada traço, cada centímetro foi feito por suas mãos transformadoras e divinas.

Seus olhos foi ele quem os pintou.
Sua boca foi ele quem a modelou.
Seu coração foi ele quem o criou.

Vá a um espelho e diga-me o que você vê.

Um pecador, um perdedor, um sofredor?

Não.

Ele não o vê assim. Toda vez que Deus olha para você, ele se vê em você. Afinal de contas, você foi criado à imagem e semelhança dele.

Deus é um artista?

De certa forma sim, e você encontrará sua obra de arte mais bela num espelho, talvez escovando os dentes, e até lavando o rosto.

E esta vida que você tem é o presente dEle para você. Deus lhe deu esta vida, e fez de tudo para que pudesse durar uma eternidade, tamanho é o Seu amor por você!

 

Copyright © 2003 Carlos Eduardo Felix. Todos os direitos reservados.