de Dennis Downing

 

 

“Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. Lucas 10:19-20

Continuando o pensamento dos versículos anterior, Jesus fala daquilo que é realmente importante. O exercício de poder sobrenatural impressiona os homens. Expulsar demônios ou resistir aos ataques do inimigo chamam nossa atenção. Contudo, para Deus o prodígio infinitamente maior é a salvação de uma alma. Entre todos os milagres que Deus pode fazer, este Ele só faz com a cooperação do homem.

Este prodígio depende de um relacionamento pessoal com Deus. Como Fred Craddock lembrou em seu comentário sobre Lucas, “Nossa alegria maior deve ser, não que tenhamos certos dons ou habilidades, mas, que Deus nos recebeu e nos aceitou, que nossos nomes estão arrolados nos céus.”

Esta alegria é maior porque é a prova maior do amor de Deus por meio de Jesus. E esta alegria durará pela eternidade. Que possamos medir todas as outras alegrias das nossas vidas por essa.

Santo Deus, maravilhoso Pai, obrigado, obrigado, obrigado por Jesus. Como é que o Senhor teria nos persuadido do tão grande amor do Senhor por nós, se não fosse por Jesus? Que a alegria da nossa salvação seja restaurada por essas palavras de hoje em diante. Que nunca esqueçamos que um relacionamento genuíno e pessoal com o Senhor é o maior presente que um filho pode receber. E o Senhor nos deu este relacionamento por meio de Jesus. Obrigado. Em nome de seu Filho Amado oramos. Amém.

Esta meditação vem de “Jesus disse”, um devocional diário gratuito focalizado nas palavras de Jesus.
Visite e assine o devocional em www.hermeneutica.com/jd


  Copyright © 2009 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.