de Jim Clark

 

“Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mateus 16:26 (NVI)

 

Em 26 de novembro de 1996, Dennis Pinto descobriu que ganhou $3 milhões de dólares na loteria. Ironicamente, o dia se tornou um dos mais tristes da vida dele.

Você pensaria que ganhar a loteria seria um das maiores alegrias da vida. Não foi assim para Dennis Pinto. No dia em que ele ganhou $3 milhões na Loteria, a esposa dele morreu de câncer ovariano. Ela tinha apenas 31 anos. Quando ele deu o bilhete premiado ao balconista da lotérica, ele disse com tristeza, “Minha esposa há pouco faleceu.” Que bem trará todo aquele dinheiro para Dennis se ele não tiver com quem compartilhar? Três milhões… mas a esposa dele morta.

Uma pergunta até melhor para fazermos a nós mesmos é, “Como será se nós desfrutarmos aqui na terra de uma vida confortável, mas passarmos uma eternidade separados do Deus de vida?” Jesus diz, “O homem que quer poupar sua vida, perdê-la-á, mas, o homem que para mim der a sua vida, a salvará.” “Que vantagem há num negócio em que você ganha tudo que quer, mas, perde a si mesmo? O que você poderia trocar pela sua alma?”

Eu quero convidá-lo a dar uma olhada nas prioridades de sua vida e se fazer esta pergunta: “Será que eu estou vivendo para mim mesmo ou para o que dura para sempre – uma relação com o Deus vivo?” Como Paul diz em 1 Timóteo, “Não ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.”

 

Copyright © 2004 Jim Clark. Todos os direitos reservados.