de André de Oliveira
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:1-2
A condição de pecado, como diz nas Escrituras, cria uma barreira entre nós e Deus. Esta condição espiritual nos escraviza, nos oprime, nos impede de avançar. Enfim, ela nos separa da presença de Deus.
Mas, amados, há uma esperança, há uma saída. E louvo a Deus por isto. Diz a Palavra que se confessarmos os nossos pecados e os abandonarmos, Ele é fiel e justo para nos perdoar. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9
Irmãos, tudo está claro diante de Deus. Nossos passos, nossas ações, nossas vidas e as escolhas que fazemos, TUDO está diante de Deus.
O rei Davi, um servo de Deus, muito importante na história de Israel, e para nós também, foi um grande exemplo de que é muito importante reconhecer seus erros, abandoná-los e tomar uma nova direção em Deus. Ele cometeu adultério e, ainda por cima, foi responsável pela morte do marido da mulher que cobiçou, mas ele se arrependeu profundamente do que havia feito e Deus o perdoou e restaurou.
“Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.” Salmos 51:3-4
O Senhor é Aquele que sara nossa terra, quando buscamos corrigir nossa conduta.
“Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades.” Salmos 103:3
É preciso que você reconheça a tua condição de pecado. É preciso que você confesse tuas falhas, teus erros para que você seja livre do jugo da escravidão. Busque sinceramente a Deus, limpe teu coração, dobre teu joelho e fale com Deus.
Deus é o único que pode libertar o homem do jugo da culpa, do sentimento de estar em falta e não conseguir acertar, do pecado mesmo que torna tudo sombrio e desesperador.
“Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar”. Miquéias 7:18-19
O Senhor é maravilhoso porque não fica se lembrando das nossas falhas, dos nossos erros para nos acusar. Aliás, quem faz isto é o inimigo, o diabo.
O Senhor te ama e não deseja que exista nada entre você e o Senhor. Não existe nada mais precioso que a DOCE PRESENÇA DE DEUS.
Não se afaste por causa do pecado, mas confesse e o Senhor te restaurará. Abandone as práticas pecaminosas, busque a força do Senhor, e Ele te ajudará.
Veja também de André de Oliveira A Mente – Campo de Batalha
Copyright © 2012 André de Oliveira. Todos os direitos reservados.