de Dennis Downing

 

 

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Mateus 5:27-28

Certa vez um jovem foi pedir conselhos a um homem sábio. O sábio quis testar o caráter do rapaz. Ele perguntou: “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria prejudicado. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 reais?” O jovem respondeu, “Por R$10,000, se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado, sim, eu mentiria.” O sábio balançou a cabeça e falou, “Só mais uma pergunta. Você mentiria por dez centavos?” O jovem reagiu indignado “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?” O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”

Muitos não cometem adultério nem fornicação, mas, dentro deles mora o desejo pelo prazer desses atos. Nas suas mentes o ato é ensaiado e no seu coração consumado. No fim das contas um é igual ao outro. Ambos fazem a mesma coisa – um num motel, outro na sua mente. Cada um tem seu preço. Cada um tem seu lugar.

O pecado escondido na mente tem um atrativo especial. Ninguém vê e ninguém sabe. O pecador escapa da humilhação de ter que enfrentar suas iniqüidades e ainda se engana com a idéia de que “não houve vítima”. Houve. E a vítima foi ele.

A mentira de Satanás encobre a verdade que muitos só no dia do juízo descobrirão – todo ato real ou imaginário será revelado e julgado (1 Cor 4:5). Talvez nenhuma outra palavra do Senhor revela o quanto carecemos da graça de Deus e o quanto precisamos da purificação que só Jesus pode trazer aos nossos corações.

Ore a Deus e busque a força de Jesus e o poder do Espírito Santo, porque só Eles podem lhe livrar desse mal. Este desejo Jesus tem. Cabe a nós reconhecer o quanto precisamos da ajuda dEle.

Santo Deus, quantas vezes o Senhor teve que me perdoar desse pecado? É humilhante. Mas, eu confio na graça de Jesus e lhe agradeço pelas vitórias que o Senhor já me deu. Sei que nunca posso vacilar. Sempre estarei sujeito a cair. Ajude-me a ser fiel até o fim e conceda-me a segurança da sua graça quando caio e me arrependo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Esta meditação vem de “Jesus disse”, um devocional diário gratuito focalizado nas palavras de Jesus.
Visite e assine o devocional em www.hermeneutica.com/jd

  Copyright © 2008 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.