de uma irmã em Cristo
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”
Querida Irmã,
Ontem eu estava à sua procura, visto que estava me sentindo muito tentada a pecar. E eu podia ter feito isso, bastava discar um número de telefone e pronto!
Há uns 3 dias eu já me sentia assim, inclusive sempre que estava no caminho do trabalho, pensamentos ruins vinham à minha mente, constantemente, mas eu sempre procurava me lembrar que Cristo morreu por mim, que Ele derramou seu sangue em sacrifício para me dar a salvação e esse é o tesouro mais precioso que possuo. E por uma carência momentânea, eu poderia jogar tudo no lixo, e Satanás iria comemorar.
Eu sei que foi travada uma guerra espiritual e Jesus, meu Senhor, venceu. AMÉM!
Hoje eu estou à sua procura novamente, para dizer obrigada porque tenho para onde correr. Esse “elo”, ao longo de nossas vidas, é o que nos mantém firme, em Cristo.
Não posso dizer que estou ótima hoje. Não! Eu ainda não estou bem, pois a carência ainda não passou, mas até este exato momento em que estou escrevendo esta mensagem, estou firme na minha decisão de não deixar a carne reinar sobre o meu espírito.
“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz”.
Hoje eu não estou bem, pois a minha carne ainda anseia por algo que eu, como solteira, não posso ter, mas o meu espírito está sentindo uma paz que excede o conhecimento humano, pois vem do nosso Deus. Uma paz que estou sentindo porque sei que fiz a coisa certa, ou seja, não concretizei o mal que estava em minha mente.
Eu não atendi aos apelos do inimigo. E não atendi, não porque “Eu sou a forte”, mas sim, porque Deus usou pessoas e situações para me fortalecer Nele, não me deixando cair. Essa fortaleza vem exclusivamente de Deus, e eu O louvo por isso.
“Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus”
Tudo o que mais quero nesta minha vida é agradar ao meu Deus. Apesar de nem sempre conseguir fazê-lo, eu quero!
E, se agradar a Deus significa permanecer solteira e nunca mais matar esta “sede” que meu corpo tem, eu sei que Jesus me dará a força que preciso para me manter firme Nele.
De que adianta ceder aos apelos de meu corpo e meu espírito queimar eternamente no inferno ?
Não tem sido fácil, nestes anos, seguir a Cristo, em virtude de muitos apelos para outros pecados também. Mas dia-a-dia, Cristo tem me fortalecido, para que eu não caia em todos.
Eu espero permanecer fiel até a morte e peço suas orações por isso!
Também oro a Deus que, se é de Sua vontade (se vou Serví-lo melhor), que eu permaneça solteira.
Mas se ainda há de aparecer alguém, que este seja exclusivamente usado por Deus para levar-me para mais perto Dele, ajudando-me a ter uma vida de serviço na Sua grande obra, buscando os “perdidos”.
Mas eu repito: Que seja feita a vontade de Deus. E a vontade de Deus para mim, eu sei, é esperar Nele e só entrar num relacionamento se este homem for um Cristão obediente e temente a Jesus; que “de verdade” O ame acima de qualquer coisa ou pessoa.
Muito obrigada, minha amiga, por ser o que você é e representa em minha vida.
“E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça”.
Romanos 8:10
Copyright © 2005 uma irmã em Cristo. Todos os direitos reservados.